O PACOTE INCLUI.
Trasfer in /out desde ao aeroporto de Porto Alegre ou Caxias do Sul;
Transporte para todos os passeios citados no roteiro;
Ingresso ao parque Temático Epopéia Italiana;
Guia da equipe Vanius Turismo cadastrado na EMBRATUR;
09 pernoites em pousada em Bento Gonçalves com café da manhã;
01 almoço incluído típico italiano no Vale dos Vinhedos sem bebidas;
Taxas a todos os locais visitados Caminhos de Pedra;
Ingresso ao passeio de Maria Fumaça.

O PACOTE NÃO INCLUI.
Taxas e ingressos não mencionados no pacote, aéreo, passeios opcionais, refeições fora da programação e bebidas, extras no hotel,.
OBS.: A ordem da programação poderá sofrer alterações conforme as condições climáticas ou número de turistas ou ainda para melhor aproveitamento de sua estada.

 

1º Dia: 23/12/ 2013 - Estado ou país de origem / Porto Alegre / Bento Gonçalves.
Desembarque no Aeroporto em Porto Alegre ou Caxias do Sul, conforme horário estabelecido no programa e atendimento de nosso serviço receptivo. O transfer será feito de acordo com o nº. de pessoas, viagem a Bento Gonçalves, hospedagem em hotel categoria turística.

 

2º Dia: 24/12  - Garibaldi.
Rota dos Espumantes
Nessa rota o visitante tem o privilégio de conhecer e degustar os melhores espumantes do Brasil, responsável pela elaboração de mais de 80%. E também conhecer o método do sabrage, tradição Francesa que abre garrafas de champagne com o sabre, onde tem a oportunidade de sentir toda a emoção, brindar e se deliciar agregando frescor a toques de evolução.
CEIA DE NATAL - OPCIONAL

3º Dia: 25/12 – Bento Gonçalves / Garibaldi / Carlos Barbosa
Parque Temático Epopéia Italiana - Visitaremos o Parque é embarcar numa verdadeira viagem pelo tempo que conta a história real de um casal de imigrantes italianos, Lazaro e Rosa. A visita é envolvente e faz sentir as emoções e necessidades que os imigrantes tiveram desde que saíram da Itália até chegar ao Brasil. Em 2.000 metros de área construída, nove ambientes retratam aspectos da vida na Itália, a viagem ao Brasil e, por fim, a adaptação ao novo continente. É um espetáculo de som e luz conduzido por atores que convidam o visitante a voltar ao passado e vivenciar a história.
15:30h Maria Fumaça “Um Retorno ao Passado”, com degustação de suco, vinho, espumante, show italiano, gaúcho, teatro, repentista e outras atrações.

4º Dia: 26/12 Bento Gonçalves
Vale do Rio das Antas- Visitaremos um vale que faz parte de um dos trajetos mais sinuosos da Rota Uva e Vinho, com lindas paisagens, mirantes, túneis com belíssima vista do vale e degustação de produtos coloniais. Em seguida visitaremos a vinícola Salton, considerada uma das maiores empresas em tecnologia e em área construída da América Latina, com degustação e varejo.
Rota das Cantinas Antigas - O visitante partilha da simplicidade, alegria e hospitalidade dos imigrantes  italianos na comunidade, que tem a arte do vinho no sangue. Nessa rota além de apreciar a vista panorâmica do mosaico dos vinhedos do Vale Aurora no alto dos mirantes, é um lugar ideal para fotografia e filmagem. Conheça um espaço onde se vive à cultura do vinho com mais de 200 variedades de uvas originárias de 22 países com enoteca, vinhos finos e sucos orgânicos. Nesse caminho também visitaremos um parque temático de 08 hectares com animais diversos, plantas nativas, exóticas, ornamentais e frutíferas com identificação botânica. opcional

5º Dia: 27/12 – Bento Gonçalves / Farroupilha
Cascata Salto Ventoso - Dependendo das condições climáticas, será oferecido o passeio a uma cascata, que possui uma queda d’água de 52 metros de altura, caindo sobre uma caverna de 200 metros de comprimento, onde faremos a trilha atrás da cortina d’água com paisagem deslumbrante. Podendo tomar banho de cachoeira no verão. opcional
Parque  Aquático.
A Vanius Turismo convida vocês para usufruir toda a estrutura do único parque aquático da região Uva e Vinho, um lugar altamente aconchegante e maravilhoso, com monitoramento de profissionais, mantendo segurança e tranqüilidade para sua família e professores. Temos para lhe oferecer: Área de churrasqueiras, toboágua subterrâneo local coberto com cancha de bocha e piscinas adultas (profundidade 1,50mt), parque aquático infantil (profundidade 0,60mt) com jatos de água, sapo escorregador, bar molhado, 02 toboágua, free - fall, rampa molhada, 01 quadra de padle, 02 quadras de tênis, quadra de vôlei de areia, 02 campos de futebol, playground, cascatas naturais, área de camping, trilhas com identificação botânica, cabanas mobiliada com churrasqueira com capacidade para 4 e 6 pessoas, piscina térmica das 9h ás 22hs e sauna. Aberto de novembro a fevereiro. A Vanius Turismo organiza o churrasco para o seu grupo com mínimo de 30 pessoas, dessa forma não precisa se preocupar com nada, então o que está esperando.  OBS: O parque funciona nos meses de Novembro a Fevereiro. Opcional

6º Dia: 28/12 – Nova Petrópolis / Gramado / Canela
Saída com destino à cidade de Nova Petrópolis considerada uma das cidades mais alemãs da Serra Gaúcha. City tour conhecendo os principais pontos turísticos e Gramado e Canela onde passaremos o dia pelas cidades mergulhadas em belíssimas paisagens que compõem verdadeiros cartões postais, visitando os mais belos pontos turísticos. A noite assintiremos o Espetáculo Natalino ( ingressos não inclusos), após retorno ao hotel de hospedagem.

7º Dia: 29/12 – Bento Gonçalves
Vale dos Vinhedos                                
Neste roteiro há um vale mágico onde o visitante encontrará excelentes vinhos de cantinas familiares. Além da paisagem que embeleza estes caminhos o visitante irá conhecer e degustar produtos variados. Poderá colher a uva do próprio pé na época da safra, e conhecer o processo de produção dos vinhos e seus derivados.  

8º Dia: 30 / 12 – Bento Gonçalves
Caminhos de Pedra
Visitaremos o museu vivo da imigração italiana com diversas construções (riquezas da arquitetura italiana) que tiveram início a partir 1880, onde você irá conhecer a cultura e costumes desse povo. Um lugar que conta à história dos imigrantes italianos no Brasil. Lugar onde o trabalho conjunto e a boa vontade das pessoas que impulsionaram o progresso fizeram com que se tornasse um grande e belo cenário como ponto de referência para o turismo no estado.
Vinhos de Montanha
Nesta rota o visitante encontrará excelentes vinhos de cantinas familiares. Além da paisagem que embeleza estes caminhos, o visitante irá conhecer e degustar produtos variados. Poderá colher a uva do próprio pé na época da safra, e conhecerá o processo de produção dos vinhos e espumantes. Situado a 705 metros a cima do nível do mar. Nesse caminho fascinante visitantes também terão o privilégio de colher diversas frutas do pomar na época da safra como o pêssego, ameixa e outros. opcional

9º Dia: 31 / 12 –  Veranópolis / Nova Prata
Rota das Águas Termais -  City tour em Veranópolis e Nova Prata visitando os principais pontos turísticos, após faremos as Águas Termais. RECOMENDAÇÕES: Tratamento de reumatismo, úlceras, cálculos renais, hipertensão arterial, eczemas e muitas outras, a temperatura natural da água é de 41ºC. Em seguida faremos uma caminhada leve pela Trilha da Cachoeira  e  caminhada média pela Cachoeira da Antiga Usina.Opcional
OPCIONAL  -  CEIA  DE   REVEILLON

10º Dia: 01 / 12/ 2014 –  Transfer out
Após  café  da  manhã,  saída com bagagem e transfer aeroporto de Porto Alegre ou Caxias do Sul.
Dependendo do horário do voo, será oferecido passeios opcionais, caso haja interesse.




1.    DESISTÊNCIA DO PASSAGEIRO NA REALIZAÇÃO DOS TRANSFERS OU PASSEIOS INCLUÍDOS NO PACOTE,
NÃO IMPLICARÁ EM REEMBOLSO OU DESCONTO NA TARIFA.


Rua José de Gasperi, 168 - Bento Gonçalves - RS - CEP: 95 700 000.
Fones de plantão: (54)  3453 3180 / 9997 7820 - Embratur 1958800415
E-mail e MSN: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. - Site :  www.vaniusturismo.com.br