O pacote inclui:

- 07 pernoites com café da manhã, sendo 03 em Gramado ou Canela e 04  em Bento  Gonçalves.
- Transfer In / out  a partir  do aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre;
- Transporte para todos os passeios citados no programa;
- Guida da equipe Vanius Turismo cadastrado na embratur.

Pacote não inclui:
- Taxas e ingressos a parques, extras em hotéis, refeições, bebidas, passeios opcionais e aéreos.

Programação:


A Vanius Turismo estará aguardando você no desembarque no Aeroporto de Porto Alegre ou Caxias do Sul, conforme horário estabelecido no programa e atendimento de nosso serviço receptivo. Viagem e hospedagem em Gramado ou Canela. Dependendo do horário de chegada do vôo, faremos as fábricas de artigos em couro em Igrejinha. Após chegada ao hotel, hospedagem.


Gramado / Canela
City tour conhecendo os principais pontos turísticos de Gramado, onde passaremos o dia pela cidade mergulhada em belíssimas paisagens que compõem verdadeiros cartões postais, city tour e compras.

Saída para conhecermos a cidade de Canela, onde passaremos o dia visitando os principais pontos turísticos, city  tour e compras.

Raízes Coloniais – Um retorno ao passado, com transporte da época, onde o visitante terá o direito de conhecer as pessoas que vivem no interior e seus costumes o processo das coisas ali fabricadas e por final um café da colônia com show. Opcional
Após o café da manhã, saída com bagagem.

 

Nova Petrópolis / Carlos Barbosa / Garibaldi / Bento Gonçalves
Após o café da manhã, saída com bagagem com destino Bento Gonçalves, passando por Nova Petrópolis, cidade que preserva profundas tradições, considerada uma das cidades mais alemã da Serra Gaúcha, visitando A Praça das Flores, Labirinto Verde, city tour e compras.

Após visitaremos o show room da Tramontina.  
Em seguida faremos o passeio de Maria Fumaça “Um Retorno ao Passado”, com degustação de suco, vinho, espumante, show italiano, gaúcho, teatro, repentista e outras atrações. Opcional
No final da tarde, chegada em Bento Gonçalves, hospedagem.


Caminhos de Pedra
Após o café da manhã visitaremos o museu vivo da imigração italiana com diversas construções (riquezas da arquitetura italiana) que tiveram início a partir 1880, onde você irá conhecer a cultura e costumes desse povo. Um lugar que conta à história dos imigrantes italianos no Brasil. Lugar onde o trabalho conjunto e a boa vontade das pessoas que impulsionaram o progresso fizeram com que se tornasse um grande e belo cenário como ponto de referência para o turismo no estado.
Sugerimos Ceia de Reveillon – opcional

Manhã – Livre

Vale do Rio das Antas
Visitaremos um vale que faz parte de um dos trajetos mais sinuosos da Rota Uva e Vinho, com lindas paisagens, trilha, caverna, belvedere, túneis com belíssima vista do vale e degustação de produtos coloniais.  Em seguida visitaremos um vinícola com uma das maiores tecnologias, considerada uma das maiores empresas em área construida da América Latina, com degustação e varejo.

Normal 0 21 false false false MicrosoftInternetExplorer4 /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin:0cm; mso-para-margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:10.0pt; font-family:"Times New Roman"; mso-ansi-language:#0400; mso-fareast-language:#0400; mso-bidi-language:#0400;}

Rota das Cantinas Antigas
Nessa rota além de apreciar a vista panorâmica do mosaico dos vinhedos do Vale Aurora no alto dos mirantes, é um lugar ideal para fotografia e filmagem. Conheça um espaço onde se vive à cultura do vinho com mais de 200 variedades de uvas originárias de 22 países com enoteca, vinhos finos e sucos orgânicos. Nesse caminho também visitaremos um parque temático de 08 hectares com animais diversos, plantas nativas, exóticas, ornamentais e frutíferas com identificação botânica.

Após o café da manhã, transfer out ao Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre ou Caxias do Sul.

OBS.: A ordem da programação poderá sofrer alterações conforme as condições climáticas ou  número de turistas  ainda para melhor aproveitamento de sua estada.